Estás curioso para conhecer mais detalhes sobre a famosa lenda do Conde Drácula? A Roménia, um dos países balcãs com mais semelhanças com o mundo hispânico, é também um dos mais desconhecidos. As influências do mundo mediterrâneo, oriental, russo e turco fazem da sua língua e cultura algo singular. Os seus mitos, gastronomia e a sua história surpreendem e fazem da viagem uma experiência inesquecível. E não se pode deixar de contar com as belezas naturais desse país: os Cárpatos até a costa do Mar Negro, passando pelo impressionante delta do rio Danúbio.
Bucareste, a capital da Roménia, combina a perfeição do antigo com o moderno. Impressionante arquitetura de séculos passados e edifícios modernos, compartilham espaço com outros prédios no estilo soviético. Além disso, a cidade abriga o segundo maior edifício civil do mundo depois da Casa Branca: o Palácio do Parlamento. Sighisoara, casa do sanguinário Vlad Tepes (figura que inspirou a lenda do Drácula de Bram Stoker) e Bucovina, onde se encontra o Voronet, conhecido como "a Capela Sistina de Oriente", fazem parte do Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Os castelos são fundamentais pontos turísticos da Roménia. Um dos mais famosos é o Castelo de Peles, em Sinaia. Não podes deixar passar a famosa estrada da Transilvânia, visitar o cemitério alegre de Sapantza ou provar a gastronomia tradicional degustando os seus melhores vinhos.
Desde a sua entrada na União Européia em 2007, a rede de transportes na Roménia modernizou rapidamente. Atualmente, os autocarros são uma das melhores opções para se chegar ao país. Cada dia há mais empresas de autocarros como Eurolines Germany ou Eurolines Suisse que ligam cidades romenas com o resto da Europa, com preços muito atrativos.